segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Juliana Ribeiro vibra ao ser coroada Rainha da Banda da Pituba



Foto: Saulo Brandão
 registreavida.com.br
Considerando a participação como um “aquecimento para o carnaval”, Juliana subiu ao minitrio que puxou o desfile do “bloco” sem cordas portando coroa e faixa confeccionadas pelo artista plástico Maurício Martins.

Após iniciar o desfile, Edil Pacheco, idealizador do projeto A Banda da Pituba – Esse é Meu Carnaval, cedeu o microfone e Juliana animou os foliões com alguns de seus sucessos como Eu Vim das Águas, canção autoral do CD Amarelo, Batuque na Cozinha, Quixabeira, A Flor da Laranjeira e Lição de Vida.

Liderada por Edil Pacheco, a Banda da Pituba, composta por músicos de fanfarra, acompanhou o desfile de moradores do bairro dispostos a resgatar um carnaval tradicional. Entre os foliões, o clima familiar permitiu a participação de crianças e idosos, numa bela demonstração de que o Carnaval da Bahia tem espaço para formatos diversos. Todos dançaram e cantaram ao som das canções que animavam os bailes de Carnaval de décadas passadas, e não se intimidaram com o forte calor do belo domingo de sol em Salvador.

Após receber a coroação na Banda da Pituba no animado pré-carnaval, Juliana inicia sua folia com desfile no Circuito Osmar, quinta e sexta-feira, nos blocos de samba É Proibido Proibir e Soweto, respectivamente. A cantora também está à frente de uma homenagem ao sambista Riachão, no Largo do Pelourinho. No domingo de Carnaval, ao lado de Clécia Queiroz e Claudete Macedo, receberá Riachão no palco, numa bela homenagem com a união de três gerações de cantoras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário